Equipe de futsal da Seduc é campeã da etapa Metropolitana do torneio Mestres no Esporte

WhatsApp Image 2017 11 25 at 14.29.39

O time de futsal da Secretaria da Educação (Seduc), foi o campeão da etapa Região Metropolitana, quarta fase do torneio Mestres no Esporte, promovido pelo Coletivo de Esportes do Sindicato Apeoc. A equipe já havia vencido duas das três rodadas realizadas anteriormente, tendo sido vice-campeã na outra. O segundo colocado desta etapa foi o time da Escola Maria Menezes de Serpa, de Fortaleza. Os jogos ocorreram no último sábado, dia 25 de outubro, na Escola Luiz Girão, em Maranguape.

A disputa começou no dia 02 de setembro e após as quatro regionais realizadas, oito equipes com as melhores pontuações foram selecionadas para a Final do Campeonato Mestres no Esporte. São elas: Seduc; Escola Nazaré Guerra; Escola Maria Menezes Serpa; Escola São Francisco; Apeoc; Escola Ubirajara Índio; Escola Patronato e Colégio Castelo Branco. A data e o local da final ainda serão definidos.

O Projeto Mestres no Esporte é uma iniciativa do Coletivo de Esportes do Sindicato Apeoc, coordenado pelo professor Mikaelton Carantino. O objetivo é incentivar os docentes na prática de atividades físicas, além de promover uma maior interação entre os profissionais da Educação. O torneio é dividido em cinco etapas, quatro regionais e uma final, que contará com os oito melhores times.

Confira a pontuação dos times classificados para a final do campeonato:
1 SEDUC – 39
2 Escola Nazaré Guerra – 30
3 Escola Maria Menezes Serpa – 24
4 Escola São Francisco – 24
5 APEOC – 24
6 Escola Ubirajara Índio – 23
7 Escola Patronato – 22
8 Colégio Castelo Branco – 20

WhatsApp Image 2017 11 25 at 14.30.06

Time Seduc: Luciano Arruda, Alisson Félix, Wilton Lima, Ismael Ferreira, Erivan e Jefferson Souza (goleiro, aluno da EEMTI João Nogueira Jucá).

A equipe da Seduc agradece o apoio do coordenador do Financeiro da Seduc (Cofin), Carlos Augusto; da coordenadora do Administrativo, Joízia Lima; do coordenador do Transporte, Eaden Júnior; e do secretário Idilvan Alencar.

28.11.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc