Coesc promove Programa de Consultoria Interna visando ao desenvolvimento dos colaboradores

Coesc promove Programa de Consultoria Interna visando ao desenvolvimento dos colaboradores

 

A Coordenadoria de Gestão da Rede Escolar (Coesc) da Secretaria da Educação (Seduc) iniciou, na última quarta-feira (27/04), o Programa de Consultoria Interna, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos seus colaboradores e alinhar as entregas dos serviços prestados pela Coordenadoria.

O programa consiste em fazer uma análise simplificada do perfil comportamental e de trabalho de cada um, por meio da aplicação de assessment (avaliação para compreender e apontar tendências de comportamento, desempenho e potencial de funcionários). Uma das características desta metodologia é a confidencialidade. O consultor, utilizando técnicas de coaching, faz perguntas ao colaborador, no intuito de construir um diagnóstico sobre o clima organizacional e a satisfação pessoal dos entrevistados.

A iniciativa pretende, ainda, criar estratégias para a melhoria de pontos frágeis observados e evidenciados nas entrevistas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos colaboradores naquilo que for mais relevante.

O processo se inicia com as entrevistas individuais. Na sequência, ocorre o feedback em grupo, por célula. A conclusão ocorre com um grande encontro de todos os membros da Coordenadoria.

As vantagens da consultoria interna estão relacionadas aos benefícios para a organização e para as pessoas, que têm possibilidade de evoluir na prática profissional.

Sede da Seduc

Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n - Cambeba
Fortaleza, CE
CEP: 60.822-325

Horário de Atendimento

08 às 17 horas

Nossos canais