Governo do Ceará realiza testagem para Covid-19 em profissionais da rede estadual de educação

Governo do Ceará realiza testagem para Covid-19 em profissionais da rede estadual de educação

 

O Governo do Ceará, por meio das Secretarias da Saúde (Sesa) e da Educação (Seduc), realizará, a partir desta quinta-feira (21/01), exames para diagnóstico de coronavírus nos profissionais de educação da rede pública estadual. Os testes de biologia molecular (RT-PCR) serão disponibilizados nos 184 municípios cearenses.

Em Fortaleza, além da testagem para os trabalhadores da educação na Seduc sede, também haverá atendimento em outros seis polos, distribuídos entre as três Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). As unidades de ensino são responsáveis por realizar o agendamento dos exames dos profissionais, o qual ocorrerá de acordo com o cronograma estabelecido previamente pelas Sefor e Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes).

Os kits para a realização dos testes serão disponibilizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Governo do Ceará. Os resultados dos exames estarão disponíveis pelo Ceará App e pelo site Saúde Digital.

“A testagem é uma medida essencial para a retomada das aulas na rede pública estadual de ensino. Ao disponibilizar os exames, nós queremos um retorno ao presencial de forma responsável em toda a rede”, destaca a secretária da Educação, Eliana Estrela.

“Sabemos que a Covid-19 pode apresentar sintomas ou não, por isso, os profissionais da rede pública estadual precisam ser testados para descartar a hipótese de casos de coronavírus”, explica a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida.

20.01.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc

Sede da Seduc

Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n - Cambeba
Fortaleza, CE
CEP: 60.822-325

Horário de Atendimento

08 às 17 horas

Nossos canais