Jucineide Fernandes assumiu a Secretaria Executiva do Ensino Médio e Profissional

Jucineide Fernandes assumiu a Secretaria Executiva do Ensino Médio e Profissional

A professora Jucineide Fernandes assumiu a Secretaria Executiva do Ensino Médio e Profissional da Secretaria da Educação (Seduc) em março passado, após ter exercido por seis anos a coordenação da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 10), em Russas.

Licenciada em História pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jucineide possui ainda especialização em Educação pela UERN e em Gestão e Avaliação da Educação Pública pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF).

Professora efetiva da rede estadual desde 2004, começou a trajetória na Escola de Ensino Médio Gabriel Epifânio dos Reis, em Icapuí, sua cidade natal. Em 2009, iniciou a carreira na gestão escolar da Escola de Ensino Médio João Barbosa Lima, em Itaiçaba. Em 2011, assumiu como a primeira diretora da Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Rocha Silva, em Jaguaruana. No ano de 2013, passou a ser a coordenadora da Crede 8, em Baturité. De março de 2015 a fevereiro de 2021, esteve à frente da Crede 10.

“Depois de seis anos, estou encerrando minhas atividades na coordenação da Crede10 para assumir este novo desafio que muito me honra. Na Seduc, continuarei com o propósito de atuar na garantia da aprendizagem para todos os estudantes cearenses”, afirmou Jucineide.

A professora Emília Gomes, que atuava, desde 2017, na orientação da Cecom, assumiu a coordenação da Crede 10. Emília é licenciada em Química pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), mestre em Ciências Naturais pela UERN e especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Sede da Seduc

Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n - Cambeba
Fortaleza, CE
CEP: 60.822-325

Horário de Atendimento

08 às 17 horas

Nossos canais