Novas gestoras nas Secretarias Executivas de Gestão da Rede Escolar e Planejamento e Gestão Interna

As Secretarias Executivas de Gestão da Rede Escolar e de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Educação (Seduc) passaram a contar com novas gestoras. A primeira será conduzida pela professora Oderlânia Leite, enquanto a segunda está sob a responsabilidade da cientista social, Stella Cavalcante.

Oderlânia Leite
Secretária Executiva de Gestão da Rede Escolar

Natural de Aurora, a secretária Oderlânia é doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor), mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri (Urca).

É professora adjunta do curso de Direito da Urca. Em janeiro de 2019, assumiu a Coordenadoria de Educação e Promoção Social (COEPS) da Secretaria da Educação do Estado do Ceará. Foi nomeada secretária executiva de Gestão da Rede Escolar em abril de 2021.

Stella Cavalcante
Secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna

Stella Cavalcante é natural de Fortaleza, formada em Ciências Sociais pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e graduanda em Gestão Pública pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. Ao longo da carreira, acumula experiência na gestão de instituições públicas e privadas.

Na administração pública de Fortaleza, tem passagem pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. Em fevereiro de 2019, iniciou na Secretaria da Educação do Ceará como orientadora financeira da Célula de Gestão Financeira. Em outubro de 2020, assumiu o cargo de coordenadora financeira, posto que ocupou até abril de 2021, quando foi nomeada secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna.

Sede da Seduc

Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n - Cambeba