Programa Retomada Presencial apresenta atividades previstas para outubro e novembro

Programa Retomada Presencial apresenta atividades previstas para outubro e novembro

A Secretaria da Educação (Seduc) apresenta a programação de outubro e novembro do Programa Retomada Presencial: Acolhimento, Diálogo e Cuidados. A ação, realizada por meio da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), tem como objetivo preparar os servidores ao retorno de suas atividades laborais de forma presencial com segurança.

Durante o período, serão promovidas as atividades de psicodrama, clube de leitura, grupo de acolhimento e escuta, aconselhamento psicológico individual, círculos de construção de paz e teatro do oprimido. Além disso, haverá oficinas de mandala, biscuit, jardinagem, massoterapia, autoconhecimento na prática, entre outras. Todas as iniciativas buscam proporcionar melhor qualidade de vida e de trabalho ao colaborador, ainda em meio ao contexto pandêmico, e que necessita de suporte emocional.

O Programa teve início em agosto passado e segue a linha de ação do Projeto Saúde Mental e Cultura de Paz. Desde então, várias atividades promotoras de saúde mental estão sendo ofertadas diariamente, em ambos os turnos de trabalho e de forma virtual, para que todos possam ter acesso.

As inscrições serão feitas mediante formulário eletrônico e os encontros se darão via plataforma Google Meet.

Acesse o formulário de inscrição

Acesse o calendário de oficinas

Acesse o resumo das oficinas

Para mais esclarecimentos, entre em contato com: apoiopsicossocial@seduc.ce.gov.br

Sede da Seduc

Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n - Cambeba
Fortaleza, CE
CEP: 60.822-325

Horário de Atendimento

08 às 17 horas

Nossos canais